IMPACTO DA PANDEMIA NO ENSINO TEÓRICO NAS FACULDADES DE MEDICINA NO BRASIL

Autores

  • Rafaela Pádua Manicardi
  • Bruna Andrade Pereira
  • Ana Clara França Alves
  • Gabrielle Freitas Ribeiro
  • Ana Flavia Borges Carvalho e Silva
  • Isabella Otoni Porto
  • Lavínia Martins de Oliveira Paulino
  • Maria Isabella Rodrigues Brito
  • Liliane Cristina da Silva

Palavras-chave:

pandemia, ensino medico na pandemia

Resumo

Este estudo tem por finalidade analisar as questões a respeito do impacto da pandemia da covid-19 no ensino teórico nas faculdades de medicina no Brasil pelas medidas de distanciamento social, correlacionadas com o afastamento médico-paciente. Realizamos um recorte de resultados no estudo sistemático e, conduzimos a discussão baseada em evidencias, demonstrando pontos de efeito da pandemia frente ao ensino. O momento de eclosão da crise sanitária trouxe consigo debates sobre a relevância da utilização de tecnologias digitais com fins pedagógicos e o valor do trabalho colaborativo entre estudante e instituição, contudo, houve também impactos relevantes na formação acadêmica por afastamento do universitário nas práticas e teóricas gerando desinteresse e desmotivação.

Downloads

Publicado

2022-12-20

Como Citar

Pádua Manicardi, R., Andrade Pereira, . B., França Alves, . A. C., Freitas Ribeiro, . G., Borges Carvalho e Silva, A. F., Otoni Porto, . I., … da Silva, L. C. (2022). IMPACTO DA PANDEMIA NO ENSINO TEÓRICO NAS FACULDADES DE MEDICINA NO BRASIL. Revista Dos Seminários De Iniciação Cientifica, 4(3). Recuperado de https://revistas.atenas.edu.br/resic/article/view/344

Edição

Seção

Artigos